24.10.15

Sistema Telefonico

Sobre o sistema telefônico do Brasil

Minha ideia é que se torne desnecessária (ou opcional) a escolha do código da operadora nas ligações telefônicas interurbanas. Para cada ligação o próprio Sistema escolherá a operadora mais vantajosa para o usuário, considerando o preço real da tarifa, tempo médio de conexão, localização geográfica, facilidade de acesso, histórico de desempenho, viabilização de concorrência e capacitação tecnológica. Portanto, com base nisso, não ganhará apenas a empresa que tiver a melhor ou mais ostensiva publicidade, mas sim aquela que efetivamente mais beneficia o cliente final.

Imaginem quantos telefonemas interurbanos são feitos hoje por dia no Brasil, e a quantidade enorme de toques e dígitos que serão poupados, e a economia de tempo e de energia que se conseguirá. Além de otimizar o próprio Sistema como um todo.

Registrei provisoriamente esta ideia em Cartório (SP) e remeti os demais estudos ao Ministério das Comunicações e Anatel — pelo site, e por Sedex AR. Também estou analisando a possibilidade de supressão dos atuais códigos DDD.

Mais detalhes em www.EdsonMarques.com