2.5.12

atomo

Entender o átomo está me parecendo mais difícil do que entender a Galáxia. Desde janeiro estou estudando seriamente esse assunto. Mas o átomo parece ser muito grande para entrar na minha cabeça. O átomo talvez contenha Deus naquele espaço enorme que existe entre o núcleo e os elétrons. Quero descobrir onde fica o espírito santo do átomo. E passo noites inteiras lendo, pesquisando e rabiscando os pontos que suponho mais importantes. Acabo me lembrando até do meu professor de Química no colegial, o bonachão Pedro Pinto — que também era poeta. Mas vejo que minha ignorância nas coisas do átomo ainda é enorme. Talvez maior até que a própria Via Láctea... Como eu disse nessa folha cuja imagem publico hoje (click nela), se eu não entender nem mesmo o átomo, vou entender o quê?

2 comentários:

Edson Marques disse...

Desde janeiro estou estudando seriamente esse assunto. Mas o átomo parece ser muito grande para entrar na minha cabeça. O átomo talvez contenha Deus naquele espaço enorme que existe entre o núcleo e os elétrons. Eu passo noites inteiras lendo, pesquisando e rabiscando os pontos que suponho mais importantes. Como eu disse nessa mesma folha que publico hoje (dê um click nela), se eu não entender o átomo, vou entender o quê?

É a vida.

http://mude.blogspot.com.br/2012/05/atomo.html

VIDA E LIBERDADE disse...

Pelo amor de Deus....poeta!!!!!
É melhor não entender nada....rs...que bichinho complicado affffff....
É aconselhável ao meu querido poeta, continuar entendendo bem e ser um expert em amores.... musas....filosofia, poemas e esses maravilhosos textos que nos completam a vida!!!
admiro você...poeta!
sempre....


Lisa