9.2.11

pensar rapido

Duas coisas são básicas na formação do ser humano: pensar rápido e enganar autoridades. Como eu era pequeno por fora, economicamente dependente, e tinha pai autoritário, fui obrigado a pôr asas no meu cérebro — e aprender a jogar. Já vem daquela época esse meu poder de enganar "autoridades". Do inspetor de alunos ao juiz da moral; do dono do time ao dono da bola (*); do síndico do prédio à polícia rodoviária, passando pelo padre, pelo pastor, e pela zelosa mãe de umas lolitas. Enganei todos. Enganei até mesmo aquela mulher ciumenta que dormia ao meu lado e pensava ser minha dona. E se eu hoje tivesse patrão, chefe, confessor — enganaria os três...


(*) Com o tempo, eu comprei uma bola e montei um time.
Mas as outras "autoridades" — essas eu as continuei driblando... rs!


Nada pode ficar acima da Liberdade. Nem mesmo a verdade.