30.11.08

belissima madrugada

Só a alegria dos navegantes errantes é que descobre mundos novos. E os encanta. Quem navega com mapas e bússolas não descobre mais nada.

Só quem salta inteiro no belo escuro azul profundo da Vida é que pode viver e brilhar de verdade.


É disso, é só disso que trato no meu blog e nos meus livros: da Gramática do Amor. Se você não gosta dessas coisas, nunca será meu leitor.
Minha literatura propõe uma prática de Liberdade.
Le livre de la Liberté!
Eu só falo de amor.
— De amor livre.





Acabou o churrasco, todos já se foram. Jesus foi o último a sair, abraçado a Henry Miller, os dois de fogo. E já lhes avisei que hoje teremos um jantar à luz de velas, só para nós três. Disseram que virão.

Agora já é madrugada, e eu fico pensando.

Será que você — que não entende como posso ter feito ontem um churrasco só pra mim — será que você nunca passou uma noite inteira lendo um livro, sublinhando palavras ao acaso, cotovelos apoiados na mesa, as mãos e um belo copo de vinho suportando a cabeça dançante?

Será que você nunca passou uma noite inteira sozinho, deliciando-se com você mesmo, solto e alegre — sem saber nem como amanhecer?

Pois então é preciso que te pergunte:

Você é livre para viver gostosamente a própria Solidão — se quiser — ou tem sempre que reparti-la com alguém?